sexta-feira, 21 de setembro de 2012

FILHOS DO SOL É COMISSÃO DE FRENTE DE DESFILE CIVICO EM IGUARACY

         


          Foi na tarde do dia 07 de setembro que a Companhia da Dança Filhos do Sol fez parte do desfile cívico, sendo a comissão de frente da escola Municipal Dr. Diomedes Gomes Lopes que este ano trabalhou o tema "VALORES HUMANOS", descendo as ruas de nossa cidade com o lema: O Valor de Uma Nação Está Nas Ações de Seus Filhos"
           A escola que se mobilizou por inteira para realizar um dos seus melhores desfiles, lembrando que não houverão gastos financeiros a escola usou tudo que possui, um excelente desfile organizado pela a equipe de apoio, professores, funcionários e a diretora desta escola nossa amiga Socorro Melo que é conhecida por sua competência de dirigir com muita capacidade e responsabilidade as grandes escolas escolas de nossa cidade (Escola estadual Professora Rosete Bezerra de Sousa e Escola Municipal DR. Diomedes Gomes Lopes) , conhecida também por realizar grandes desfiles e grandes eventos. Socorro Melo que está sempre apoiando a Companhia Filhos do Sol e nossas atividades dentro da escola como também a outros grupos culturais, esportivos e religiosos que também utilizam o prédio.
        A Companhia que foi convida já no dia 04 do mesmo mês para se apresentar  com a escola desfilando a frente do carro "Filhos do Sol" não em homenagem a Companhia de Dança, mais sim, a todos nós homens e mulheres que vivemos a construir nossos valores a baixo deste  grandioso rei de luz eque é o Sol. Confiante de nossa competência e capacidade de nosso trabalho  a direção nos convidou a fazer parte desse carro, deste desfile e fazer a comissão de frente da escola e como foi dito nada melhor do que a Companhia de Dança Filhos do Sol para representar e nada mais justo de que fazer um excelente trabalho para agradecer tamanha confiança em nossos trabalhos, em nossos alunos; e foi assim que a Cia. se empenhou em fazer evoluções que representassem muito bem o tema valores humanos (sociedade, piramide social, o ciclo social...) todos com característica e coreografia indígena representando os grandes povos de nosso país e representando também a nossa cidade já que IGUARACI na língua Tupi-Guarani significa SOL.
     Encerramos nossa apresentação na praça Antônio Rabelo com a frase do Grande Fernando Pessoa: "BENDITO SEJA O SOL DE OUTRAS TERRAS QUE TORNA MEUS IRMÃOS TODOS OS HOMENS"

Bastidores








Desfile





        

Nenhum comentário: